Não bastasse a alta carga tributária imposta pela atual administração municipal, até os avulsos, que funcionam de forma esporádica, nas quatro festas do ano, terão de pagar imposto extorsivo para instalar uma simples barraca para comercialização de alimentos, bebidas e afins, na festa do São João fora de época que acontecerá nos dias 10 e 11 deste mês, na Praça de Eventos da "Estrela", em Princesa.
Um barraqueiro me procurou, ontem (8), para informar que a Prefeitura de Princesa estabeleceu a taxa de R$ 700 para a instalação de barracas na Praça da Estrela durante a referida festa. Após muita negociação, o preço baixou para R$ 500. Mesmo assim, segundo o barraqueiro, esse valor é impraticável, haja vista, que nesse momento de crise, eles acreditam não ser possível arcar com esse imposto extorsivo.
Em administrações anteriores, num incentivo ao pequeno negócio, a Prefeitura isentava esses comerciantes - em sua maioria temporários - do pagamento de quaisquer taxas para comercializarem durantes as festas tradicionais. Hoje, porém, a atual administração aproveita para arrecadar castigando o pequeno empreendedor numa prática nem sempre legal e com a propaganda de que está fomentando o desenvolvimento do comércio local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário