Em entrevista concedida ao portal EntreversoPod, o prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento, afirmou, enfaticamente, que todos os grupos políticos que passaram pela administração do Hospital Regional - a exemplo dos prefeitos: doutor Sidney, Assis Maria e Thiago Pereira e do suplente de deputado doutor Aledson Moura - nada fizeram por aquele nosocômio, pelo contrário, nas palavras do alcaide, todos os acima citados só destruíram o hospital.
O descaramento do prefeito Nascimento é estarrecedor. Quem não sabe em Princesa que foi a partir de sua administração - tanto como diretor geral quanto como prefeito - que o Hospital Regional degringolou? Quem não lembra daquele hospital em tempos passados quando os atendimentos eram feitos de forma normal e indiscriminada; quando as mulheres davam à luz a seus filhos e ninguém tinha notícias de óbitos de recém-nascidos?
Não bastasse isso, um Relatório do ex-diretor do Hospital Regional, Edísio Firmino, dá conta de que, Nascimento, quando saiu da direção daquele nosocômio deixou um débito com fornecedores da ordem R$ 670 mil e, desse valor, apenas R$ 17 mil estavam devidamente empenhados; de que havia 30 servidores fantasmas; de que veículos e ambulância estavam parados por falta de conserto; de que nenhuma benfeitoria foi feita em sua gestão, que foi um verdadeiro caos.
Agora, Nascimento, sem escrúpulo algum, grita aos quatro ventos que a Saúde de Princesa está de vento-em-popa, uma mentira deslavada pois, todos sabem que o funcionamento da Saúde, principalmente do Hospital Regional, é uma verdadeira tragédia. No afã de tirar de si a culpa, ataca até correligionários seus como o ex-prefeito Assis Maria e destila seu ódio misturado com mentiras para enganar ao povo.
A estratégia de Nascimento é transferir seus erros e seus desfeitos para seus adversários do momento. Antes, elogiava doutor Aledson como um grande administrador. Em tempos recentes não triscava no nome do doutor Sidney e, agora, ataca até o aliado Assis Maria. Para resgatar a verdade, este Blog teve notícia de que o doutor Aledson Moura está dispostos a debater, publicamente, com o alcaide, sobre o funcionamento daquele Hospital referente à gestão dos dois. Será que Nascimento topa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário