ODE

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Debate dos candidatos a prefeito de São Paulo termina em pancadaria

Cenas deprimentes foram protagonizadas pelos candidatos à prefeitura da maior cidade da América Latina, ontem (15), no debate promovido pela TV Cultura, às 22h00, entre seis dos postulantes ao cargo de prefeito de São Paulo. Participaram daquela altercação: Guilherme Boulos (Psol); José Luiz Datena (PSDB); Marina Helena (Novo); Pablo Marçal (PRTB); Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

Logo no início, Datena e Marçal usaram seu tempo para, ao invés de se perguntarem sobre os problemas da administração municipal, soltarem farpas um contra o outro. Marçal chamou Datena de estuprador e, este, devolveu chamando Marçal de "bandidinho" e mentiroso. Já Boulos imputou a Ricardo Nunes a pecha de criminoso e, o prefeito de São Paulo, perguntou se Boulos havia "cheirado, numa referência ao uso de cocaína.

Obedecendo a esse nível de baixaria, numa segunda rodada de perguntas e respostas, Pablo Marçal provocou mais seriamente Zé Luiz Datena e, este, descontrolado, partiu com uma cadeira para agredir Marçal. O tempo fechou e a televisão também: chamaram o comercial. Na volta, informaram que ambos os contendores foram expulsos do debate. Algo nunca visto na televisão brasileira, um debate eleitoral em que somente as duas candidatas mulheres se comportaram com civilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário