ODE

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Médico denuncia calamidade na Saúde de Princesa

 

O médico e suplente de deputado, doutor Aledson Moura, acaba de divulgar um vídeo, pelas redes sociais, dando conta da situação da Saúde em Princesa, mas especificamente sobre o Hospital Regional. Segundo o médico, aquele nosocômio, que era gerido pelo governo do Estado até dezembro de 2018, passou para à gerência da prefeitura de Princesa e, desde então, a qualidade dos serviços oferecidos decaíram consideravelmente.

Na fala do doutor Aledson, o defasamento do nosso sistema municipal de Saúde vem prejudicando a todos, principalmente aqueles menos favorecidos: "cidades menores do que Princesa têm tudo o que não tem aqui". Segundo o médico, equipamentos estão sucateados; salários estão atrasados; não se paga o Piso Salarial dos enfermeiros, dentre outras irregularidades e deficiências. Enquanto isso, cidades menores como Piancó, têm UTI, Maternidade, Centro de Hemodiálise, etc.

Na verdade, essa situação não pode nem deve continuar. A Saúde é algo que deve ser encarado e exercido como prioridade. Ademais, vale salientar que naquele hospital, por conta de negligência médico-hospitalar, até óbitos já aconteceram de crianças e gestantes. A irresponsabilidade do gestor municipal, que usa aquele estabelecimento de saúde para fazer politicagem quando distribui empregos a torto e a direito em busca de votos, vem ceifando vidas e causando desconforto à maioria da população.



Nenhum comentário:

Postar um comentário