ODE

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Oposição em reboliço

 

Depois da derrota eleitoral, a oposição, em Princesa, ao invés de juntar os cacos, está quebrando mais. O que é normal depois da perda de uma eleição se exacerba agora por iniciativa do vereador Maciel do Café e do suplente de vereador Márcio Caboclo. São feridas que ainda sangram, mas, certamente, com a interveniência de Rúbia Matuto e com o remédio do tempo, tudo voltará ao normal. Na política, as coisas se intensificam num primeiro momento, mas arrefecem depois.

É natural a reação dos vereadores que esperavam mais votos e, em não haverem tido a votação que esperavam, é normal botarem a culpa nos outros, afinal, a disputa por uma vaga na Câmara Municipal é uma verdadeira guerra e sempre saem alguns feridos, porém, ninguém morre, pois, a dinamicidade da política resolve todas as coisas. A insatisfação dos que se dizem rompidos com os Moura é momentânea e, a reação dos Moura, traduzida num respeitoso silêncio, contribui para que tudo termine bem.

Esse reboliço na oposição se consertará por si só, até porque a falta de perspectiva de poder só oferece dois caminhos: continuar na oposição ou se bandear para o lado que ganhou. O problema é que, o inchaço da situação não oferece muitas possibilidades de acolhimento. Somado a isso tem-se que pensar no respeito ao eleitor que poderá não entender e a coisa piorar ainda mais. O recomendável é paciência e resignação, afinal, a vida continua e muitas coisas podem acontecer daqui pra frente e o quadro se modificar para melhor. Cautela e caldo de galinha não ofendem a ninguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário