ODE

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Queda da popularidade de Lula provoca uma refundação do Governo

 

Eleito sob a égide de uma coalisão de forças para evitar o continuísmo do desastre bolsonarista, Luís Inácio Lula da Silva, não cumpriu o prometido. No governo, amparado pelo que há de mais velho no petismo, fechou-se em copas, desdenhou a comunicação e, mesmo comandando um governo regular, não conseguiu, até agora, passar para a população, os feitos de sua terceira administração.

Diferente dos dois governos anteriores, Lula, não tem conseguido sensibilizar eleitorado quanto às conquistas de seu mandato. Em que pese haverem voltado as entregas sociais; o desemprego em queda; nenhuma evidência de corrupção; aprovação de uma Reforma Tributária com alíquota zero para produtos da cesta básica, mesmo assim, a avaliação do governo Lula vem em queda.

O que explica isso? No entender dos marqueteiros políticos é simplesmente falta de comunicação. Para tanto, o que eles orientam Lula é fazer uma reforma ministerial com o intuito de levar o governo para mais perto do povo, uma verdadeira refundação que seja condizente com a vontade que foi expressa nas urnas. É tarde, porém, no entender dos expert em comunicação, ainda dá tempo. O que não se pode deixar é que a roda volte a girar ao contrário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário