Dois fatos movimentaram esta semana que termina hoje. O primeiro foi a prisão do ex-presidente jair Messias Bolsonaro que foi preso duas vezes. Uma por violar a tornozeleira com a pressuposta intenção de fugir e, a outra, na quarta-feira (18) em definitivo para cumprir a sentença de 27 anos e 3 meses de prisão pela tentativa de golpe de Estado.
. O outro fato relevante foi a repercussão sobre as denúncias de corrupção na prefeitura de Princesa, quando um Relatório do COAF induziu a Polícia Federal a abrir Inquérito Policial para apurar falcatruas com o dinheiro público.
. A denúncia, consta do seguinte: emissão de cheques previamente endossados por supostos beneficiários de ajudas-de-custo da prefeitura, para tratamento de saúde, e que eram descontados na boca do caixa dos bancos e, parte desse dinheiro supostamente devolvida ao ex-prefeito Ricardo Pereira do Nascimento.
• Nascimento nega tudo e põe a culpa na oposição que, segundo ele, "com inveja do nosso sucesso e interessada em voltar ao poder, tece essas calúnias e difamações". O problema é que a denúncia é baseada num relatório do COAF que detectou essas estripulias com o dinheiro público e denunciou à Polícia Federal.
. Se houver mentira, é do COAF ou da PF. A oposição apenas veiculou a notícia e, Nascimento, até agora não se defendeu dessa "mentira".
. É claro que Nascimento tem o direito de se defender e isso já começará a acontecer no próximo dia 17 de dezembro quando os envolvidos (que estão dormindo à base de barbitúricos) começarão a prestar depoimento na Polícia Federal.
. Algo bastante sintomático é o fato de Nascimento, mesmo diante das denúncias e da grande repercussão em todo o estado da Paraíba, não haver se pronunciado publicamente para se defender ou, no mínimo, dar uma satisfação à sociedade princesense. Afinal, o dinheiro que está sendo desviado, é público, do povo.
. De estranhar também é a posição do prefeito de direito, Garrancho, que nada disse e nada fez. O normal, numa situação dessa natureza é que os denunciados sejam afastados para provarem suas inocências. Mas, não. Os principais denunciados são dois secretários da atual administração.
. Na verdade, Garrancho não está nem aí pra nada. Ainda não disse a que veio e, até agora, usa a posição de prefeito apenas para ostentar roupas e tênis de marca, carrões, etc. Embevecido, o prefeito de direito, alheio a tudo, se não cuidar, quando acordar, será tarde demais.
. Na verdade, o poder em Princesa, mais parece um cabide...
• Em face da crise na prefeitura de Princesa, já há vereadores batendo com a lingua nos dentes pelas esquinas de Princesa. As insatisfações Já estão vindo à tona. Um importante e veterano vereador da facção do prefeito, não esconde suas insatisfações e fala do chefe sem nenhum constrangimento.
. Aliás, esse vereador, que foi o único que sustentou o nome do Garrancho durante a pré-campanha, sofre por não ter tido o prestígio que esperava ter. Na verdade, o prefeito de direito não quer nem saber disso, cuida apenas de sua plumagem.
. E sabido que Nascimento não queria Garrancho prefeito. Preferia o Brás ou a secretária de Educação. Mesmo assim, atirou no que viu e matou o que não viu, pois, na verdade,
Garrancho tá se saindo melhor do que ele esperava...
• Há quem diga que nem o Brás nem a secretária, se submeteriam da forma como Garrancho está se submetendo. Um gaiato disse: "ou é macumba, ou o graveto tá anestesiado". Vôte.
• Nesse momento crucial que Nascimento atravessa, é recomendável que as orações do "café com deus" sejam feitas com mais intensidade e fervor; que os envolvidos participem das sessões religiosas e que rezem muito. A Justiça da terra é diferente da Divina que é mais fácil de enganar.
• Falar nisso, tem igreja de crente que tá recebendo dinheiro da prefeitura de Princesa a título de ajuda de custo. A Constituição Federal proíbe isso e tem mais: se o vigário souber...
. O remédio que atrapalhou o juízo do "bôzo" foi a pregabolina que provoca espasmos e tremores. Por isso que ele não conseguiu abrir a tornozeleira. Falar em remédio, em Princesa, tem nego que não está dormindo nadinha. A lista é grande e envolve figurinhas, figuras e figurões.
. Falar em figurões, tem um que recebe como professor do Estado e nunca deu uma aula em Princesa. Outro, fez permuta com figura pernambucana e também não funciona.
Outra, acumula o cargo de professora com o de subdiretora municipal.
. Enquanto isso, o "café com Princesa" atira para todos os lados detonando gregos e troianos e, os dois prefeitos flanam no Rio de Janeiro subsidiados por diárias pagas com o nosso dinheiro.
. Em face de tudo isso, parece que o gênio vai voltar para a lâmpada e, a bandeira, continua arriada.
. Os abraços de hoje, vão para: Gabi Madeiro, Márcio Caboclo, Giovanni Nominando, Marcal Lima, Severino da Coletoria, Juliana Maia, Carol e Bruno Pereira, Luís de Matuto, Coimbra Maia, Alexandre e treniida, Justina de Zé de Abel, Fátima de Antônio Alves, Ceição Arruda, Eliane de Parajara, Anchieta de Manezim Cristóvão, Rilda Medeiros, Pirita de Walter, Lila Muniz, Joca Fernandes, Terezinha de Paulo Mariano, Maria de Ada, Mário da CAGEPA, Emanuel Iluminata, Richomer Barros, Rialtoan Araújo, doutor Clodoaldo, Anchieta de Carlota, Neguinho de Aparecida, Clémens Mala, Luisa do Peixe, Marroquinho, Nominando Diniz e Lula de João de Tertú.


Nenhum comentário:
Postar um comentário