ODE

sábado, 24 de janeiro de 2026

SABÁTICAS

. Ridícula a afirmação de Donald Trump sobre haver sido preterido para receber o Prêmio Nobel da Paz: “Não tenho obrigação de pensar mais em paz”. Megalomania “braiada” com loucura.

. Já a líder da oposição da Venezuela, num ato de pura bajulação, entregou a medalha que recebeu como detentora do Prêmio Nobel da Paz de 2025, ao presidente americano. Um mimo que sequer teve o reconhecimento do agraciado.

. Voltando para o Brasil, o Supremo Tribunal Federal – STF, está às voltas com a situação das investigações sobre as fraudes do Banco Master. Envolvido até o pescoço com as falcatruas daquela instituição financeira - liquidada pelo Banco Central – o ministro Antônio Dias Toffoli está sendo pressionado para renunciar à relatoria do processo.

. Toffoli é aquele ministro do STF que pegou carona num jatinho de um dos donos do Banco Master para ir assistir ao jogo do Flamengo contra o Palmeiras em Lima, no Peru. Esse mesmo jatinho esteve também num resort que já pertenceu a dois irmãos de Toffoli.

. Em socorro de Toffoli, o também ministro, Gilmar Mendes afirmou que está tudo bem e que o STF é uma instituição séria e que não vai ceder às pressões daqueles que querem “subverter a ordem das coisas”.

. Ora, quem está subvertendo a ordem das coisas é o ministro que não permite transparência nas investigações da massa falida que envolve nomes importantes da República. Nos bastidores, já dizem que o Toffoli sai da relatoria até o Carnaval. Criticar o STF não é atacar a democracia. Eles [os ministros] é que têm o dever de respeitar a Suprema Corte.

. O ex-presidente Jair Bolsonaro já decidiu: o seu candidato a presidente da República será mesmo seu filho, Flávio Bolsonaro. Para tanto, o senador já está em campanha aberta. Até uma sessão de transe em oração ele já protagonizou.

. Num exercício de puro descaramento, Flávio Bolsonaro, suado, divulgou um vídeo, orando ao “senhor dos exércitos”, num quadro que mais parece uma sessão de macumba. Sem escrúpulos, usarão de tudo para reaver o palácio do Planalto.

. Na Paraíba, Hervazio abriu o verbo e disse que não vota em João Azevedo de jeito nenhum. Esquisito é que, em Princesa, partidários de Nascimento comemoraram essa afirmativa. Será que estão apostando em Hervazio para trair Lucas? Sei não.

. Falar em Hervazio, em João Pessoa, os que frequentam as rodas da política dão como certo que Nascimento e Garrancho (aliás, Nascimento) apoiarão Wilson Filho para deputado estadual. João bateu o martelo e não aceita de jeito nenhum o apoio a Hervazio. O bicho pegou.

. Enquanto isso, o deputado Wilson Filho, que é secretário de Estado da Educação, tira uma foto, em Londres, ladeado pelas secretárias de Educação e de Finanças de Princesa.

. Parece que, mesmo não querendo, Nascimento vai ter de votar em Wilson Filho. Vai engolir de “travessa”, goela abaixo acatando a ordem de João.

. Pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, Tyrone e Tibério figuram como eleitos em todas as pesquisas de intenções de votos. Tibério se coloca nos primeiros seis lugares e, Tyrone, no meio dos doze. Posições privilegiadas nessa briga de foice que vai ser a eleição deste ano.

. Em Londres, a trupe do prefeito de fato, mesmo tremendo de frio, durante esta semana que termina, torrou milhares de reais num passeio desnecessário a pretexto de aprender educação na Europa. Isso se constitui uma vergonha municipal.

. É engraçada essa história: uma turma que não sabe ler direito nem em português e que acha que falar certo é falar chiando, vai aprender o que na terra da rainha?

. Falar em rainha, já estão dizendo na rua que Garrancho foi ao Reino Unido para conhecer sua terra: a terra da rainha da Inglaterra, aquela que reinava, mas não governava.

. Mesmo sem entender nada de inglês, Nascimento já adotou algumas palavras novas para seu vocabulário, uma delas é “imersão”. Ele deve ter ouvido algo parecido em inglês e, com certeza, chegará aqui usando essa palavra a torto e a direito.

. Já aqui em Princesa, o vereador Irismar Mangueira já se prepara para a degola política. Apoiando Michel Henrique por debaixo do pano, foi descoberto quando escondeu o gato, mas deixou o rabo de fora quando tirou um retrato com Michel.

. Sabedor disso, Nascimento deu-lhe o prazo até 28 de fevereiro para devolver o trator e acabar com esse namoro besta. Mesmo cumprindo o veredicto do chefe, já dizem, a boca pequena, que a candidatura de Mangueira para a presidência da Câmara Municipal, já era.

. Antes de voar para Londres, Nascimento recebeu a visita de um importante empresário de Princesa, que foi cobrar dinheiro emprestado ao ex-alcaide. Segundo uma fonte fidedigna, Nascimento expulsou o empresário aos gritos. Vôte!

. Hoje, o médico, empresário e suplente de deputado estadual, Aledson Moura, concederá entrevista no Programa “Poder e Notícia” da Rádio Princesa FM. Acreditamos que, nessa oportunidade, Moura fará declarações sobre sua posição política neste ano eleitoral.

. Para encerrar: em Londres, de cabelos assanhados, a única declaração expressa do prefeito de direito foi: bye, bye...

. Os abraços de hoje vão para: Ana Lúcia de Lagoa da Cruz, Waliston Sobreira, Felipe Jefferson, Doralice Marrocos, Edezel de Ota, Maria de Ada, doutor Toinho Loudal, Geraldo Luiz, Maria Thereza Maximiano, João Aurélio, João Pinheiro, Heloísa Andrade, Pirrita Barreto, Naldo da Lagoa da Fazenda, Rosa Cariri, Damião Cabeleireiro, Marquinhos de Vitalino, Edmar Maia, Agnelo Muniz, Guiomar Correia, Gustavo Floro Diniz, Olavo Lima, Ielson Lacerda, Batista Campos e Fátima Garrafão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário