ODE

domingo, 22 de setembro de 2019

DOMINGUEIRAS XII




. PARECE QUE NASCIMENTO ESTÁ SE ESTRANHANDO COM O CONDUTOR DA CULTURA. ALGUÉM ESTÁ PISANDO EM ALGUÉM. NESSA BRIGA VOARÃO MUITAS PENAS.

. A INVEJA E O COMPLEXO DE INFERIORIDADE CORROEM A NATUREZA DOS HOMENS FRACOS DE CARÁTER E OS FAZEM INCAPAZES DE REALIZAR O QUE ADMIRAM NOS OUTROS.

. UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUANDO É QUE O PREFEITO TRANSPARENTE VAI PRESTAR CONTAS DO DINHEIRO ARRECADADO NO CONCURSO? SERÁ QUE ESTÁ USANDO ESSES RECURSOS PARA VIABILIZAR SEU PROJETO POLÍTICO?

. DA LAVRA DO JORNALISTA EUDO NICOLAU: “SE O PASSADO CONDENA RICARDO PEREIRA, O PRESENTE DEMONSTRA QUE SEU COMPORTAMENTO É O MESMO”. EU ACRESCENTO: “SÓ QUE AGORA É COM O DINHEIRO PÚBLICO!”.

. EM QUE PESE OS AFAGOS RADIOFÔNICOS DE NASCIMENTO PARA COM O GRUPO LIDERADO PELO MÉDICO SIDNEY, ELE NÃO SE FURTA DE TAMBÉM SURRUPIAR OS ELEITORES DO SEU OBJETO DE DESEJO.

. NUM EXERCÍCIO DE MENTIRAS CONTUMAZES, NASCIMENTO CONTINUA DIZENDO QUE O MATADOURO DE PRINCESA FOI FECHADO POR CULPA MINHA QUANDO FIZ UM REQUERIMENRO (EM 2010) PEDINDO PROVIDÊNCIAS QUANTO À RECUPERAÇÃO DO MESMO...

. ACONTECE QUE O MATADOURO SOMENTE VEIO A SER FECHADO QUASE DEZ ANOS DEPOIS, JUSTAMENTE NA GESTÃO DE QUEM MENTE. COM A PALAVRA, OS EMPRESÁRIOS QUE APOIAM NASCIMENTO.

. A NOVA REFORMA ELEITORAL VOTADA PELO CONGRESSO NACIONAL MODIFICOU QUASE OU NADA DO QUESITO QUE CONTRARIA A CORRUPÇÃO ELEITORAL. ESTRANHAMENTE, O PT, QUE ANTES PREGAVA A MORALIDADE ELEITORAL, FOI O MAIOR DEFENSOR DA MANUTENÇÃO DAS BRECHAS PARA O CHAMADO “CAIXA DOIS”.

. TENHAMOS CUIDADO, POIS, A EXPERIÊNCIA ENSINA: “QUEM COM VOTO FODE, COM VOTO SERÁ FODIDO”.


. A POLÍTICA DE PRINCESA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS. SEMANA PASSADA, QUANDO MENOS ESPERAMOS FOMOS SURPREENDIDOS POR FATOS QUE JAMAIS ESPERÁVAMOS ACONTECER. CONSTATAMOS QUE A FORÇA DO VIL METAL É MAIOR DO QUE AS CONVICÇÕES MORAIS.


(Escrito por Domingos Sávio Maximiano Roberto, em 22 de setembro de 2019).

                                                                                                                            

                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário