Esta série de artigos sobre a administração pública de Princesa, tem agora a inspiração do discurso do senhor prefeito, Ricardo Pereira do Nascimento, por ocasião da Convenção partidária que o escolheu como candidato a reeleição.
Em sua fala, Nascimento, afirmou que Princesa alcançou “Novos Patamares” na saúde. Esses novos patamares significam Hospital fechado? Tomógrafo sem funcionar? Postos de Saúde sem medicamentos de uso continuado?
Falou - em alto e bom tom -, que governa com responsabilidade e zelo com a coisa pública. Responsabilidade e zelo é desviar recursos federais, da ordem de 1,3 milhão de reais, da saúde e da educação? É desviar de seu objeto 30 mil reais do programa “Criança Feliz”? É dispender a fábula de 2,8 milhões de reais com a locação de veículos? É fraudar licitações? É enganar aos mais pobres com a promessa do programa “Comer Melhor”, que nunca saiu do papel?
Bradou que a educação se encontra no trilho certo. Trilho certo é fechar 11 Escolas? Maquilar números estatísticos? Promover a ascensão de alunos que não sabem ler nem escrever? Em seu discurso enfático – e visivelmente nervoso -, o candidato do Paraguai invocou frei Damiãopara justificar, quando jovem, sua saída de Princesa. Disse que se mantém ereto; distribuiu brincadeiras de péssimo gosto quanto aos seus pré-candidatos a vereadores; disse que nunca roubou! Acreditem... Isso mesmo. Nunca roubou! Finalizou dizendo que o povo se manterá no poder e que Princesa continuará nos trilhos do desenvolvimento. Ficou a interrogação nas cabeças de muitos, a se perguntarem se o nosso dicionário mudou alguns conceitos vernaculares: desenvolvimento é o mesmo que corrupção?
Nenhum comentário:
Postar um comentário