. Em Princesa, temos de dançar de acordo com a música dos tribunais. Nessa ciranda de liminares, haja dinheiro para custear advogados caríssimos em Brasília, para bancarem a elegibilidade forçada de um fraudador.
. Enquanto isso, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas do Estado, deram 72 horas para que o prefeito justifique os gastos efetuados com os dinheiros da COVID-19.
. Na audiência virtual promovida pelos órgãos oficiais anteriormente citados, Nascimento afirmou que, quanto aos cuidados com a Pandemia, em Princesa, está tudo em ordem, inclusive quanto ao anexo que mandou construir junto ao Hospital Regional e que não foi entregue ainda. Há quem diga que o Tribunal de Contas está vindo aqui para saber disso direitinho, pois, já quase se completa um ano da doença e esse anexo não termina.
. Enquanto os demais prefeitos-eleitos da região estão tranquilos, montando suas equipes de auxiliares e traçando seus planos de governo, o daqui vive numa ponte aérea, entre João Pessoa e Brasília, tentando conseguir liminares que lhes permitam tomar posse e governar.
. Ontem, Nascimento conseguiu mais uma medida cautelare, certamente, vai tomar posse de forma precária em sobressalto de ver-se defenestrado do mandato a qualquer momento. Está mais do que provado que, liminar é liminar.
. Já dizia o saudoso presidente, Tancredo Neves: “Quando a esperteza é demais, ela engole o dono”.
. Segundo um diplomata de carreira, que serve na embaixada dos Estados Unidos, quando chegou por lá a tardia mensagem do presidente Bolsonaro, se congratulando com a vitória de Joe Biden, este disse: “Ai se eu te pego! ”.
. Falar em Bolsonaro, quando este viu que o mundo todo está aderindo à vacina contra a COVID-19 e que, aqueles que se recusarem a tomá-la serão considerados párias da sociedade, o presidente mudou o discurso e dizem, vai até ser inoculado com o remédio salvador.
. Boquirroto que é, o presidente Bolsonaro, deu entrevista dizendo que não pagou o 13º do Bolsa Família porque o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, não pautou o projeto para votação. Imediatamente, Maia, chamou o presidente de mentiroso, pautou a medida e agora, Bolsonaro, sob a alegação de que não tem dinheiro para pagar o benefício, está correndo atrás para que o projeto não seja aprovado.
. Verdade seja dita, até agora, Nascimento é um vencedor nos tribunais. Porém, nada é ainda definitivo. Durante esse mandato, conseguido por preço altíssimo, o condenado por fraude vai sangrar muito ainda e, muitos sobressaltos ainda virão. Ninguém sabe se virão também mais recursos para o combate ao Coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário