. Nessa nova Legislatura, a Câmara Municipal de Princesa, se reúne quase às escondidas. A porta do Plenário só abre uma bandinha; debates não acontecem e tudo é aprovado sem nenhum questionamento. A casa de Adriano Feitosa, agora, é igual à Rádio Princesa: “Chapa Branca”.
. Na última quarta-feira, houve, na Câmara Municipal, a obrigatória Audiência Pública para a elaboração do PPA – Plano Plurianual. Na ocasião não estavam todos os vereadores, tampouco havia a representatividade necessária da sociedade civil.
. Enquanto isso, 40 caixas de esgotos, espalhadas pela cidade, estão sem as necessárias tampas; a fedentina incomoda os moradores de alguns Bairros; nenhum vereador denuncia isso e a Secretaria de Infraestrutura ignora essa deficiência.
. Em Princesa, o Procurador da Câmara Municipal, é também defensor do prefeito em alguns processos judiciais. A simbiose dos dois poderes é perfeita. Possui um único chefe: o prefeito.
. A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que combatia o uso da camisinha, a pílula anticoncepcional e a sodomia, inclui agora os LGBT como tema da Campanha da Fraternidade. É isso aí, ou muda ou perde freguesia.
. A Câmara Federal votou um Projeto de Lei que dobra a pena para quem incorrer no crime de desvio, superfaturamento ou fraude com os dinheiros vindos para o combate à Pandemia do Coronavírus. Tem nego cortando cabelo.
. Há algo de podre no reino de Nascimento. Depois da reeleição do prefeito, o clima tá de vaca desconhecer bezerro. Muitas são as brigas internas pelo poder no segundo escalão. Tem nego desprestigiado, enquanto outros têm prestígio demais.
. O tomógrafo, de vários canais, foi inauguradorecentemente pelo prefeito e, até agora não se tem notícia de uma única tomografia realizada.
. Caso Daniel Silveira: O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, chamou Bolsonaro e disse: “Mantenha-se distante desse caso”. O presidente obedeceu. Mesmo assim, os filhos postaram mensagens de solidariedade nas Redes Sociais. Escondem o gato, mas o rabo fica de fora.
. Os aprovados no Concurso Público da prefeitura de Princesa, têm sofrido sem serem chamados a assumir seus cargos. Nem Zé Potoca escapa das perseguições de Nascimento, quando tenta ajudá-los com seu caro de som.
Nenhum comentário:
Postar um comentário