ODE

domingo, 25 de abril de 2021

DOMINGUEIRAS LXXXV

 



. A Câmara Municipal de Princesa, como sempre, ajoelhada, até agora, nenhuma providência tomou quanto à necessidade da organização de uma Campanha Contra a Fome. Nada legisla, só carimba e abençoa as vontades do prefeito.



. O presidente Bolsonaro sancionou, ontem, não somente o Orçamento da União, mas também, o Balcão de Negócios (o toma-lá-dá-cá) que é o Congresso Nacional. Para manter as Emendas Parlamentares, negociadas com o “centrão” para viabilizar (financiar) a eleição de Arthur Lira para a presidência da Câmara, o presidente teve de fazer cortes consideráveis em verbas que seriam destinadas a ações essenciais à população.



. A Paraíba está de parabéns. É o único Estado do Nordeste que figura entre os quatro primeiros que mais vacinam contra a Covid-19. Pelo menos nisso,nós nos destacamos.



. Em compensação, o município de Princesa, de forma irresponsável, não reservou as vacinas para a aplicação da segunda dose. Por conta disso, vários idosos perambulam pelos Postos de Saúde, com os cartões de vacinação às mãos, na data aprazada para tomar a 2ª dose do imunizante, e nada de vacina.



. O ex-Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajgarten – que foi demitido do posto -, em retaliação, botou a boca no trombone.Em entrevista concedida à revista Veja, afirmou que o Governo Federal não comprou o lote de vacinas oferecido pela Pfizer Biontech, porque o então Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, não se interessou pelo negócio.



. Na mesma entrevista, Wajgarten, exime o presidente Bolsonaro de culpa. Será que, em face da iminência de a CPI da Covid-19 ser instalada, estão fritando Pazuello? Estarão fazendo do general um boi-de-piranha?



. Tudo bem. Podem queimar Pazuello, porém, contra fatos não há argumentos. O trunfo do ex-ministro está na manga: “Simples assim, o chefe manda e eu, obedeço”. Será que vem merda no ventilador por aí?



. O governo Bolsonaro é mesmo uma zona. Cortou a verba para a realização do Censo Demográfico – pesquisa que forneceria os dados para o planejamento das ações governamentais. Ao mesmo tempo, ensaia a recriação do Ministério do Planejamento.



. Há quem diga que o TCE/PB – Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, está produzindo mais um relatório-bomba sobre o uso indevido dos dinheiros da Covid-19, por uma prefeitura do sertão paraibano.



.Nada mais ridículo do que a aliança política que se anuncia, na Paraíba, protagonizada pelo ex-governador, Ricardo Coutinho, em concerto com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visando as eleições do próximo ano. Na Capital do Estado, já estão chamando de “coligação lanterninha”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário