ODE

sábado, 8 de maio de 2021

SABÁTICAS 85

 



. O Ministro Marcelo Queiroga, em seu depoimento na CPI da Pandemia, para não desagradar o presidente da República e, com isso, pôr seu amado cargo em jogo, fugiu da raia com respostas evasivas. Segundo um senador: “Queiroga vendeu a alma para preservar o cargo de Ministro”.

. Proporcionalmente, o Brasil é o país no mundo, detentor do maior número de mortes por Covid-19. São 1.950 óbitos por milhão de habitantes. Princesa, em relação às demais cidades que compõem a nossa Região Geoadministrativa de Saúde, vai no mesmo caminho.

. Pelo visto, em Princesa, basta fazer uma visita ao gabinete do prefeito, prestar-lhe continência, que logo se recebe um emprego no setor de saúde, com direito a ser vacinado contra a Covid-19.

. Enquanto isso, os idosos que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac, estão, alguns, com quase um mês de atraso quanto ao recebimento da segunda dose do imunizante. Segundo o Ministro do STF, Ricardo Lewandoviski, isso é crime de improbidade administrativa.

. Enquanto o subserviente Ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, corre atrás de fazer contrato para comprar mais vacinas, o presidente Jair Bolsonaro faz discursos dando declarações agressivas à China. Acusa aquele país de haver criado o Coronavírus e de haver deflagrado uma Guerra Química.

. O país que tem um presidente desses, num momento desse, não precisa de nenhum inimigo. Se a China deflagra uma Guerra Química, qual o nome que podemos dar à guerra que já matou mais de 400 mil brasileiros? A quem deveremos responsabilizar por essa tragédia, senão a insanidade de quem não tem competência nem sensibilidade para governar?

. Segundo o ex-Ministro Mandetta, nas reuniões em que se decidiam as providências para o combate à Pandemia do Coronavírus, no Palácio do Planalto, presença obrigatória era a do vereador e filho do presidente, Carlos Bolsonaro. É a primeira vez, no Brasil, que temos um vereador federal.

. Na última quinta-feira, aconteceu, numa favela do Rio de Janeiro, uma operação policial em repressão ao tráfico de drogas. Na ocasião, foram mortos 24 traficantes. Essas mortes causaram protestos das entidades defensoras dos Direitos Humanos. Repercutiu no mundo todo. Eles não querem bandidos mortos, mas sim, presos, para de lá, comandarem o tráfico nas favelas do Brasil. Isso é o que chamam de politicamente correto?

. A única cidade do Brasil em que um diretor clínico de um Hospital afirma, publicamente, que podem ser realizadas cirurgias cesarianas eletivas – em confronto com o que determina o SUS -, é Princesa.

. O ex-Ministro, Eduardo Pazuello, numa demonstração de estar temeroso de ser espremido pelos senadores da CPI da Pandemia, está igual a aluno relapso em dia de prova para a qual não estudou: inventou que foi, de novo acometido da Covid-19, para não depor na CPI.

. O ex-Ministro Mandetta, em seu depoimento à CPI da Pandemia, jogou merda no ventilador. Uma das afirmações mais graves foi a de que, alguém, aliado do presidente Bolsonaro, sugeriu que fosse, a bula da Cloroquina, modificada, a colocando como eficiente no tratamento da Covid-19. Com essa CPI, a merda vai virar boné.


DSMR, em 08 de maio de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário