ODE

sábado, 17 de julho de 2021

SABÁTICAS

🛑 Mais uma lambança no Ministério da Saúde. Ontem, a Folha de São Paulo revelou um vídeo em que o então ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, recebe empresários catarinenses para fechar contrato para a compra de 30 milhões de doses da vacina coronavac.

🛑 Não bastasse essa burla em deixar de contratar através do Instituto Butantan (único órgão autorizado a negociar o imunizante no Brasil), a negociata seria feita com o preço de R$=28,00 a dose, enquanto a mesma vacina é comprada, pelo governo federal, via Butantan, por R$=10,00 a dose, ou seja, o negócio capitaneado por Pazuello, seria quase três vezes mais oneroso para os cofres públicos.

🛑 A doença do presidente Bolsonaro revelou-se não tão grave assim. O circo armado, aparentemente para tirar proveito político, deu a impressão de altíssima gravidade. Até nota foi postada nas redes sociais, pelo enfermo, culpando o PT pelo mal do acometido. Passado o susto (da tropa de choque e familiares), o presidente goza de excelente saúde.

🛑 Ontem, recebi da Justiça, uma intimação para tomar ciência de que um processo movido pelo prefeito de Princesa contra este Blog, alegando calúnia e difamação, foi arquivado por não se constituir crime: “Por todo o exposto, o fato narrado não constitui crime, devendo o querelado ser absolvido sumariamente nos termos do art. 397, III, do CPP.”

🛑 Para o grupo político liderado pelo ex-prefeito, Sidney Oliveira, que sofre no momento de sangria desatada de correligionários, a única corda de salvação seria a eleição do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, para o governo do Estado. No entanto, para que isso aconteça, tem-se que combinar com todo o povo da Paraíba.

🛑 Para o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, as agruras podem ser mais graves, uma vez apresentar-se de grande plausibilidade a eleição do médico, Aledson Moura, para uma cadeira na Assembleia Legislativa que, na qualidade de único representante de Princesa, reúne muita chance de êxito eleitoral.

🛑 O Gaeco denuncia o ex-governador, Ricardo Coutinho, pela contratação de servidores “codificados” e imputa-lhe débito com o Estado, de 216 milhões de reais. Na peça acusatória, tipifica Coutinho como “chefe de esquema de corrupção”. Essa é apenas mais uma das várias denúncias contra o ex-governador que um dia, mandou na Paraíba.

🛑 O presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz, criticou a Polícia Federal pela estranheza de tomar depoimentos de convocados por aquela comissão às vésperas de prestarem depoimentos à CPI como testemunhas e que, com isso, se tornam investigados e amparados por habeas corpus concedido pelo STF para ficarem calados.

🛑 O presidente Bolsonaro, sem querer, criou um novo estilo para os que tomam a vacina coronavac. Muitos dos que entram na fila para receber o imunizante chinês, se apresentam vestidos de jacaré. Isso não é a voz rouca das ruas, mas sim, segundo o bozo, a fala fina dos candidatos a maricas.

🛑 Na Rede Globo, já existe um departamento exclusivo para tratar assuntos relacionados ao governo Bolsonaro. Dizem que esse segmento jornalístico ocupa três grandes salas da sede da emissora no Rio de Janeiro. Até hoje, todos os políticos que enfrentaram a Globo, pegaram descendo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário