ODE

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Princesa polariza a única região que não tem representante na Assembleia Legislativa

A vida é feita de oportunidades, mas, também e principalmente, de escolhas. Ontem à noite, acessei uma notícia sobre política que provocou um comentário do pré-candidato a deputado estadual, doutor Aledson Moura. Em seu escrito, Moura realçou uma triste realidade: a região da Serra do Teixeira (polarizada por Princesa) e detentora de votos suficientes para eleger até três deputados estaduais, é a única parte territorial da Paraíba que não tem um representante na Assembleia Legislativa do nosso Estado.

Princesa, uma cidade que um dia já teve de forma concomitante, duas cadeiras ocupadas por filhos da terra na Casa de Epitácio Pessoa, há mais de 23 anos, não elege um deputado estadual. O que vemos hoje, são “homens das malas”, apoiados pelas lideranças locais, a pedirem nossos votos e não vemos ninguém pedindo nada para o povo da nossa região. O compromisso deles é com os chefes. Para esses deputados de fora, seus compromissos são com aqueles a quem eles pagam pelos nossos votos.

Não fora isso, nós teríamos aqui um Hospital Regional funcionando a contento e atendendo a todos. Não fora essa situação exclusivista, poderíamos ver Princesa incluída nos programas estaduais de geração de emprego e renda para os nossos jovens, dentre outros benefícios que trariam progresso e desenvolvimento. Diante desse quadro desfavorável, ponhamos as mãos na consciência e voltemos nossos interesses para nós mesmos. A oportunidade de escolher um verdadeiro representante da região se apresentará no próximo ano. Falta-nos somente, a determinação para a escolha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário