ODE

sábado, 14 de janeiro de 2023

SABÁTICAS

.O ex-ministro, Anderson Torres, aquele que tinha guardada em casa uma "minuta" de um decreto para anular as eleições do ano passado, foi contratado como Secretário de Segurança do DF e, dois dias depois, tirou férias. Tá igual aos empregos de Manito.

. Em orquestração com o governador do DF, Ibaneis Rocha, Torres desarticulou todo o comando da Polícia Militar de Brasília, capou o gato para os EUA e deixou o circo pegar fogo.

. Agora, tanto Torres quanto Ibaneis, estão sob a mira da Justiça. O primeiro, na iminência de ser preso e, o segundo, afastado (talvez definitivamente) do governo do DF. Quando a cabeça não pensa, o corpo padece.

. Paralelo às estripulias golpistas dos que não se conformam com a derrota nas urnas, pastores evangélicos oravam pelo sucesso da intentona que quase destruiu os prédios das sedes dos Três Poderes da República. Tudo isso, em nome de deus.

• Pesquisa divulgada no início desta semana, atesta que o Brasil foi o país onde a população mais consumiu o medicamento Ivermectina, durante a pandemia do coronavirus. Foi aqui também onde, proporcionalmente, houve mais óbitos provocados pela doença.

. O princesense, Nominando Diniz (Totonho), assumiu, ontem (13), a presidência do TCE/PB. Além do governador João Azevedo, muitos foram os prefeitos que compareceram à solenidade de posse. O jumento carregado de açúcar, até o rabo é doce.

. O ministro da Justiça, Flávio Dino, acaba de avisar: "Basta cessarem esses entreveros golpistas, voltar-me-ei para o caso Marielle Franco". Vai ser reaceso o fogo do inferno dos milicianos?

. Enquanto isso, o imoral Moro, continua calado e dizem, articulando a candidatura de sua esposa para a prefeitura de São Paulo.

. Falar em prefeitura, os postulantes a uma possível candidatura de prefeito, em Princesa, sob o amparo de Nascimento, agora abandonados, andam cabisbaixos.

.Durante essa semana, me informaram que a cesta-básica, distribuída pelo alcaide princesense, no final do ano passado, continha também duas sardinhas, da pequena. Com isso, o valor sobe para R$ 60,00.

.Os abraços de hoje, vão para: Maria de Tozinho, Rinaldo Pitada, Corrinha de Toinho de Gino, dona Neuzinha Frazão, doutor Valdério e Rosana, Glicério Maia, Lourdes Fogueteiro, Boneca de Manezim Pereira, Geraldo Rodrigues, Zé Galego, Nominando Diniz, Soraya de João Barros, Quitéria de Solon, Zé Alberto e Nevinha e Manezim da Carroça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário