ODE

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Prefeito de Princesa diz que faria tudo de novo

Em entrevista concedida à Rádio Pop FM de João Pessoa, na última quarta-feira (30), o prefeito de Princesa, Ricardo Pereira do Nascimento, perguntado sobre a repercussão do seu comportamento indevido, quando gravou aquela famigerada live em que disse: “Hoje é dia de sexo, drogas e rock’n roll”, respondeu que faria de novo. Espantados, os radialistas que o entrevistavam questionaram se ele não estava sendo leviano em afirmar isso. Nascimento respondeu: “Isso é ‘hipocresia’”.

Não bastasse essa devassa reafirmação, o alcaide aproveitou o ensejo para mentir. Primeiro, admitindo que na prefeitura de Princesa tem salários atrasados de contratados e cooperados, disse que apenas o mês de julho está sem ser pago, quando todo mundo sabe que são mais de três meses de atraso. Acrescentou, em alto e bom tom, que quem estiver insatisfeito e reclamar pelos atrasos, vai pra rua. É para trabalhar sem receber e ficar calado.

Dando sequência ao festival de mentiras, Nascimento, sempre invocando a proteção de Deus, disse que encontrou a prefeitura, em 2017, com sete meses de salários atrasados de funcionários e 16 de secretários. Que comprou um tomógrafo antes mesmo da cidade de Patos e que a Saúde e a Educação, em Princesa, são de primeiríssima qualidade; e findou dizendo que já trabalhou mais do que todos os prefeitos, juntos, que passaram pela administração municipal de Princesa.

A verdade é que ele encontrou apenas três meses de salários atrasados incluindo o 13º Salário. Quando assumiu, Nascimento encontrou um tomógrafo novo e em pleno funcionamento. A Saúde funcionava muito bem, inclusive com atendimentos por médicos especialistas, no Hospital São Vicente de Paulo, que ele fechou. A Educação, que ele diz ser de excelência, se constitui um grande engodo quando crianças das 5ª, 6ª e até 7ª séries não sabem ler nem escrever. É essa a realidade!

Quem não conhece a realidade e escuta esse cidadão falar, tem a impressão de que é ele uma vestal da seriedade e da honestidade. Quando está sóbrio, mente até não querer mais. Quando alcoolizado, perde as estribeiras e revela seu lado indecente. Na verdade, escrúpulo é algo que passa por longe de Nascimento. A morbidez de seu comportamento o leva a acreditar no que fala, chegando às raias da insanidade. Pavoneia-se mentindo com a certeza de que todo mundo acredita nele. Não perde por esperar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário