ODE

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Em Princesa, o descaso com a Saúde continua sendo uma praxe

Enquanto o prefeito, Ricardo Pereira do Nascimento, gasta seu tempo arengando via redes sociais, a situação da Saúde, no nosso município, vai de mal a pior. No último sábado, os pacientes de Princesa, que fazem hemodiálise em Patos, terminaram suas sessões de purificação do sangue e ficaram a ver navios, sem carro para voltar para Princesa. Na verdade, essa situação dá provas de que nada supera a irresponsabilidade desse prefeito.

A denúncia foi feita pelo paciente de nome Josimar, que após fazer a hemodiálise - procedimento que deixa os pacientes debilitados - ficou a espera de um carro que o transportasse de volta para Princesa. Sem explicação, o veículo que o conduziu até Patos, desapareceu, e somente à tardinha, apareceu um carro para transportá-lo. Em se tratando de saúde, Nascimento é o campeão da insensibilidade com os pobres que necessitam desse serviço essencial.

Enquanto tudo isso acontecia, o vereador Maciel do Café, era entrevistado pela Rádio Web Princesa e detonava, noutro flanco, o prefeito Nascimento: O dos salários atrasados. Segundo o edil mirim, os comerciantes não querem mais vender nada aos servidores contratados da prefeitura de Princesa porque, estes, estão com três, quatro meses de salários atrasados e que, a esperança dada pelo alcaide foi dizer: "Se sobrar, eu pago".

Na mesma entrevista, o vereador do Café afirmou que os atrasos não se atêm somente aos servidores, mas também, aos prestadores de serviços. Em sua fala, Maciel disse que dos seis motoristas que serviam no Hospital Regional, somente três continuam lá. Os outros sairam por falta de pagamento. Acrescentou que uma cirurgia cesariana, agendada para este dia 9, não vai acontecer porque o médico - sem receber salário -, não vai comparecer ao Hospital. Existe uma "realidade" midiática apregoada pelo prefeito, porém, a verdadeira realidade é esta dita e vista por todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário