ODE

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Mais uma guerra burra

Não bastasse a invasão da Ucrânia pela Rússia, agora, um ataque terrorista do grupo extremista Hamas contra Israel acende mais um conflito violento no mundo, o que só prejudica aos que não têm nada a ver com isso. Diante de mais essa burrice, fica a pergunta: Para que serve a diplomacia? Para que serve a Organização das Nações Unidas - ONU? O propósito dos conflitantes é o de aniquilar os inimigos. No entanto, esses "inimigos" são os que estão nos gabinetes refrigerados ordenando os disparos que vitimizam milhares de civis inocentes enquanto, eles, os mandantes, escapam ilesos.

O pretexto usado pela Rússia para invadir a Ucrânia é o de proteger suas fronteiras contra a Organização do Tratado do Atlântico Norte - OTAN. O do grupo terrorista Hamas é pior ainda quando, de forma suicida, ataca Israel, uma potência atômica, somente para provocar uma chacina de palestinos que não têm como se defender. Muitos vão morrer e, os que escapam do fogo israelense, já estão sem água, luz, gás, telefone, etc., todos uns pobres diabos reféns e massa de manobra nas mãos dessas lideranças beligerantes.

O pior, é que no caso dessa briga entre palestinos e judeus, tudo é feito em nome da religião. É Deus contra Alá e vice-versa. Usam o nome do Ser superior para massacrarem crianças, idosos e vulneráveis. Os abrigos dos israelenses são bunkers de excelência. Já os abrigos dos palestinos, são as escolas e são esses os alvos preferenciais das bombas disparadas pelos judeus contra 2,3 milhões de mulçumanos que moram na Faixa de Gaza, porque é ali onde se escondem também os terroristas. Para completar, sabe Deus ate quando essa burrice vai durar



Nenhum comentário:

Postar um comentário