Austeridade não parece ser a tônica da administração pública de Princesa. Neste ano, os nossos representantes repetem a mesma flanagem do ano passado quando arrumam de novo as malas e partem para Brasília às custas do dinheiro público, para participarem da XXV Marcha dos Prefeitos. Como já disse, em artigo anterior, esse evento é realizado, anualmente, para que prefeitos se inteirem das coisas da política e da administração junto aos órgãos do Governo Federal. Coisa que vereador não tem nada a ver.
Mesmo assim, desde o ano passado (2023), o prefeito de Princesa faz questão de se fazer acompanhar pela maioria dos vereadores de sua base política. Para esse fim, o presidente da Câmara Municipal, Ednaldo Melo, vulgo "Garrancho" , ja no início deste ano, mandou empenhar R$ 50 mil para custear as despesas desse passeio oficial. Pelo visto, escrúpulo algum há nisso, pois, enquanto a Saúde de Princesa vai de mal a pior, os que deveriam fiscalizá-la, preferem gastar o dinheiro do povo passeando na capital federal.
É premente a falta de respeito com o povo. Em ano eleitoral, bem que poderiam se abster dessa farra. Mas, não! Acintosamente, se aprontam todos e partem para Brasília a fim de nada fazer. Seria de bom alvitre que, os eleitores, se indignassem e questionassem os nossos edis mirins, quando eles passarem nas casas a pedir votos, e perguntassem: O que você foi fazer em Brasília? O que você trouxe de lá para nos beneficiar? O problema é que as pessoas têm medo de perguntar. Eu, como já tenho o título de persona non grata, estou liberado para criticá-los porque, punição maior não me caberá mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário