O presidente da Câmara Municipal da cidade de Princesa Isabel/PB, Ednaldo Melo, vulgo "Garrancho", contratou a empresa Dantas Consultoria e Serviços Ltda., pelo valor de R$ 47,8 mil, sem licitação, para ciceronear os vereadores do município de Princesa durante o evento da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, durante o período de 19 a 24/05/2024. Não bastasse isso somemos também as despesas com diárias, estadia e passagens aéreas, tudo isso, pago por nós, o que deve importar em mais de 100 mil reais!
O escândalo, se exacerba sob dois aspectos. Primeiro, o fato de que, a necessidade de um cicerone, significa que foram para a capital federal, os oito vereadores, não para trabalhar, mas, sim, para fazer turismo. Segundo porque, enquanto isso, crianças morrem à míngua no Hospital Regional que foi municipalizado pelo chefe e mentor deles, o prefeito Ricardo Pereira do Nascimento. Ontem (20), mais uma criança foi a óbito por negligência médico-hospitalar naquele nosocômio.
Essa situação, não soa mais nem como um deboche público, mas sim, como uma tragédia escancarada. Num ano eleitoral em que, o pré-candidato do prefeito e principal protagonista, usa desse expediente escuso, gastando às expensas do povo para passear, tudo isso sob as barbas do Tribunal de Contas do Estado, faz crer a todos que, na cabeça do vereador Garrancho, sua incumbência é mesmo a de usar o dinheiro público em benefício de seu lazer e dos seus pares. Na verdade, isso é a prova da tão propalada continuidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário