ODE

sábado, 7 de setembro de 2024

SABÁTICAS

. O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, mandou prender seu adversário, Edmundo González Hurrutia. O motivo da ordem de prisão foi pelo fato de González haver cometido o crime de ter tido mais votos do que ele [Maduro] e vencido as eleições naquele país.

. Falar em Maduro, o ditador, num gesto patético, antecipou o Natal da Venezuela para 1º de outubro. Ninguém sabe quem segue a escola de quem, se Maduro a de Nascimento ou se Nascimento a de Maduro.

. A moda de estupros e violências sexuais não se atém somente a Princesa. Até em Brasília tem ministro querendo comer ministra.

. Candidato a prefeito de São Paulo, o extrema-direita Pablo Marçal, pelo fato de pertencer a um pequeno partido, não tem tempo de TV para a propaganda eleitoral gratuita. Mesmo assim tá liderando as pesquisas. Imaginem se ele tivesse uma rádio e uma televisão a serviço dele... Isso prova que a decisão do povo independe da manipulação midiática. O que vale é dizer a verdade.

. Falar em Horário Eleitoral Gratuito, aqui em Princesa, a candidata a prefeita da oposição, pródiga em propostas inovadoras, todo dia traz uma novidade. Enquanto isso, o candidato da situação, igual boneco de ventríloquo, só fala o que o chefe manda realçando a continuidade do que está aí. Tem papagaio mais desenrolado?

. A ordem do criador é para a criatura continuar mentindo. Pelo visto, o hospital vai continuar sem médicos; os Postos de Saúde sem remédios; os estudantes sem transporte de qualidade, enfim, o miado é o mesmo, só muda o gato.

. Médicos cirurgiões que atendem no Hospital Regional de Princesa deram um ultimato ao prefeito: ou recebem os salários atrasados ou fazem greve ao som dos clássicos de Wagner.

. O candidato a prefeito de Princesa saiu pela tangente e afirmou, em Nota, que o gato não entrou na tuba, mas sim na cuíca do senhorio. Quanto às denúncias de superfaturamento em locação de veículo, até agora nada.

. Imelda Marcos, mulher do ex-ditador das Filipinas Ferdinando Marcos, possuíam uma coleção de mais de mil pares de sapatos. Tem político menor que tem 20% disso.

. Os abraços de hoje vão para: Abdias Félix, Euclides Cordeiro, Dão Mandú, Norma Medeiros, Neuzinha Frazão, Ceição Barros, Hélder Medeiros, Paulinho de Florentino, Maria Arruda, Dedê de Anunciada, professor Aldi Virgulino, Socorro Mandú, doutora Kelly, Eliane de Zé Bode, Tadeu de Neves, Evaldo Gambarra, Wellington Prego, Edvaldo Rosas, Geraldo Bodeiro, Edvaldo Ananias, Shizzanne de Zé da Bodega, Carlinda Laurindo, Jailma Teodósio e Mané Gato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário