ODE

quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

A hora é de Ciro

 

O Brasil precisa se reciclar politicamente. Tá na cara que essa política velha não funciona mais. Essa polarização entre esquerda e direita, essa briga eterna entre lulistas e bolsonaristas, tem se mostrado contraproducente quando relega, a um segundo plano, os problemas reais da nação, para alimentar briguinhas políticas que em nada ajudam no desenvolvimento social e político do país.

É claro que, o governo Lula - que, de acordo com pesquisas recentes, vem sendo mal avaliado pela população - vai bem: desemprego em queda; crescimento em alta; tranquilidade democrática, etc. O problema é que, a oposição, ao invés de funcionar como fiscal, prefere inviabilizar a administração. É aquela coisa do quanto pior melhor para viabilizar o retorno dos derrotados em 2022 ao poder.

Tá na hora de repensar tudo e botar lá alguém preparado e que não esteja fazendo parte dessa roda viva ideológica (esquerda e direita). Em análise sucinta, o nome apropriado para assumir a presidência da República, seria o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Ninguém se apresenta mais preparado do que ele e dono de autoridade suficiente para comandar o país. De bom alvitre seria que, Lula, reconhecesse que seu tempo já passou e passasse a apoiar o nome de Ciro para sucedê-lo, até porque, o PT, já era.



Nenhum comentário:

Postar um comentário