ODE

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Em Princesa, obras do esgotamento sanitário continuam prejudicando a população

São muitas as reclamações dos proprietários de terras no entorno das obras do esgotamento sanitário em Princesa. Um desses proprietários, se vendo prejudicado, procurou este veículo de informação, para denunciar o problema e, também, o descaso da administração municipal, com relação a esse grave problema, que já se torna crônico.

Segundo esse proprietário, no curso de toda a administração anterior, foram vários, os pedidos, para que seja dada, pelo menos, uma manutenção ao esgoto que deságua em sua propriedade, nas proximidades do açude Macapá. “A fedentina é insuportável e, o prejuízo, muito grande quando os dejetos são despejados dentro do meu terreno, contaminando a água que é servida ao gado”, disse o reclamante.

Além das reclamações ao poder público municipal – o que vem sendo feito há anos -, o proprietário já recorreu também ao Ministério Público, à CAGEPA e, até agora, nenhuma providência foi tomada. Esse esgoto recebe dejetos do Conjunto Aloysio Pereira, do Bairro do Cruzeiro e de parte dos Bairros Macapá e Baixa. Essa situação, além de prejudicar a particulares, se constitui também um problema de Saúde Pública.

É certo que agora, temos um novo prefeito, no entanto, o secretário de Infraestrutura é o mesmo, que é também conhecedor desse problema. Mesmo sendo um governo de continuidade, não é o desejo, daqueles que vem sofrendo com esse descaso, que a situação continue relegada ao esquecimento. Urge que providências sejam tomadas imediatamente. Só resta agora, reclamar ao bispo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário